sexta-feira, março 23, 2018

 

6ª feira da 5ª semana da Quaresma


Senhor do Universo, a Vós confiei a minha causa. (cf. Jer 10,10-13)

Para Deus, o segredo não tem máscara nem esconderijo.
Ele conhece o justo e o ímpio, para todos envia o sol e a chuva,
mas dá a cada um a recompensa que merecem.
O profeta não confia na sua força e na sua palavra,
pois vive da confiança em Deus e torna-se seu porta-voz!
Jesus é a Palavra que frutifica obras de Deus,
é o Filho do Senhor do Universo que se faz pobre e frágil,
para que a transparência revele unicamente o Amor incondicional!

Na vida e na justiça não basta ser justo e inocente,
é preciso ter um bom advogado que nos defenda.
Na justiça humana há muito culpado que foi ilibado,
e muito inocente que foi condenado.
Na justiça divina, o processo é de salvação,
o julgamento do peregrino é pessoal 
e a misericórdia conduz à verdade da conversão.
Quando a verdade é companheira e a humildade é o cajado,
não temos que temer a porta e o encontro,
pois habituámo-nos a caminhar com sandálias de fidelidade.  

Senhor do Universo, em Ti confio a minha causa,
neste mistério de santidade e de iniquidade,
com que, muitas vezes, sem me dar conta, cozinho a minha vida.
Ilumina-nos com o teu Espírito 
para que se faça verdade na nossa vida
e não andemos enganados na arte de de representar!
Contemplo Cristo e neste espelho me revejo indigno e amado, 
de mão estendida para me animar a levantar do pecado!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?