domingo, abril 29, 2018

 

5º Domingo da Páscoa


É este o seu mandamento: acreditar no nome de seu Filho, Jesus Cristo, e amar-nos uns aos outros. (cf. 1 Jo 3,18-24)

Deus-Pai é o agricultor, Jesus a Vide nova,
o Espírito Santo a seiva que dá frutos de amor no bravio!
A fé em Jesus enxerta-nos como ramos na sua vida,
cuja seiva de perseguidores faz de nós discípulos e apóstolos,
que falam de Jesus e amam como Jesus!
A consciência é o coração onde a verdade se revela,
o pecado se acusa, a fé acolhe a misericórdia e o amor brota!
Quando a nossa vida dá frutos de fé, amor e esperança,
então somos reconhecidos por Jesus como seus discípulos!

São os frutos de hoje e não as medalhas do passado que contam.
O curriculum mancha ou envaidece a pessoa
e dificulta ou facilita a integração social, empresarial e eclesial.
Um preso, mesmo quando libertado, é sempre um ex-presidiário!
Vemo-nos sem esperança de remédio, de mudança:
“Eu sou assim, porque sempre fui assim, 
cometo sempre os mesmos erros, os mesmos pecados…
não acredito na conversão!”.
Para que Saulo pudesse continuar discípulo de Jesus,
teve que haver um Barnabé 
que acreditasse na sua conversão e o integrasse na comunidade.
Onde estão os discípulos de Jesus neste mundo sem esperança?

Senhor, acredito que me podes salvar 
e fazer de mim um santo, agraciado pela tua misericórdia!
Muita vezes volto ao antigamente 
e me fecho no redemoinho do pecado,
mas infinitas vezes me dás a mão e me levantas! Obrigado!
Ajuda-nos a permanecer em Ti, na tua Palavra,
no teu amor alimentado na Eucaristia,
na tua missão feita de pedaços de amor partilhado!
Santa Catarina de Sena intercede por nós!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?