quarta-feira, maio 30, 2018

 

4ª feira da 8ª semana do Tempo Comum


Obedecendo à verdade, purificastes as vossas almas para vos amardes sinceramente como irmãos. (cf. 1 Ped 1,18-25)

Em Deus o amor é perfeito, sem resquícios de egoísmo.
Por isso, Deus ama perdidamente, serve sem fatiga,
perdoa com generosidade, dá a sua vida para nos salvar.
Jesus é a imagem mais transparente de Deus: vai a nossa frente, 
é compreensivo com a nossa mania das grandezas,
ensina-nos o caminho do serviço e do amor fraterno!
Acreditar Nele é querer segui-Lo,
querer continuar a sua maneira de salvar o mundo!

Na religião há a verdade da fé (ortodoxia)
e os valores de vida que brotam da fé (ortopraxia).
Uns preocupam-se apenas com o dizer bem a doutrina,
outros apenas com participar regularmente na liturgia,
outros apenas em ser boas pessoas (filantropia).
Mas acreditar em Jesus Cristo envolve a pessoa toda:
os seus sentimentos, os seus valores, as suas crenças,
os seus ritos e rotinas, as suas opções, as suas relações, 
aquilo pelo qual é capaz de dar a vida! 
É pelo frutos que conhecemos se somos ou não de Cristo!

Senhor, contemplo a tua cruz e espanto-me,
pois a maioria das vezes antes quero ser ouro que luz
do que cordeiro imolado, que ama e serve silenciosamente!
Que o teu Espírito me ajude a ser em tudo Tu,
quando rezo e celebro a fé, quando trabalho e faço pela vida,
quando me relaciono, quando cuido da natureza e do que necessita.
Que a participação na Eucaristia me cristifique
e me faça missionário do teu amor incondicional!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?