segunda-feira, junho 25, 2018

 

2ª feira da 12ª semana do Tempo Comum


Tornaram-se ainda mais endurecidos que seus pais, que não tinham acreditado no Senhor, seu Deus. (cf. 2 Reis 17, 5-8.13-15a.18)

A fidelidade do Senhor busca reacender a aliança,
mas o seu povo endurece o coração, fecha-se sobre si mesmo.
Apesar do aviso dos profetas e do envio do seu Filho,
continuamos entretidos connosco mesmos, 
em sonhos de possuir e de divertir, alheados da justiça!
Então o Senhor deixou que fizessem a experiência da deportação,
que sentissem o inferno de estar longe e dispersos!

Há uma teimosia no pecado que nos cega.
Vemos que não andamos bem e a insónia se agrava,
mas continuamos teimosos nos mesmos hábitos,
no mesmo ritmo, nos mesmos objetivos, na mesma corrida!
A culpa é sempre dos outros pois têm um argueiro nos olhos,
e ninguém se preocupa com a trave que tem nos seus!
Prefere-se a guerra à reconciliação,
a separação e o divórcio ao diálogo e ao perdão,
o aborto à sexualidade responsável,
a mentira à verdade, a dependência à liberdade…

Senhor, sei que me esperas com o coração nas mãos,
como quem chora um filho perdido!
Jesus Cristo, dá-me a tua mão e faz-me sentir a misericórdia,
para que a culpabilidade não me desanime nem cegue!
Ajuda-me a trabalhar na minha conversão
para poder ajudar os outros pela oração e a correção fraterna!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?