quinta-feira, junho 07, 2018

 

5ª feira da 9ª semana do Tempo Comum


É preciso evitar contendas de palavras, que não servem para nada. (cf. 2 Tim 2,8-15)

Deus é amor e quem ama vive em Deus.
O amor de Deus é fiel e para sempre,
mesmo que a nossa resposta não condiga.
A palavra torna-se Evangelho quando o testemunho fala,
a caridade brilha, a esperança anima, as mãos louvam a Deus!

O apatia missionária faz-nos parecer uma Igreja de reformados!
Todos acham que os outros é que devem evangelizar,
pois eu não tenho tempo, eu não sei teologia,
eu não sou santo... e o mundo não tem sede de Deus!
E assim, o Evangelho fica preso na intimidade da minha devoção,
nas salas das escolas de teologia e nas paredes das igrejas.
Nós podemos ser livres, mas aprisionamos a Palavra!
E ainda por cima, há muitos cristãos 
que se entretém a discutir palavras,
formas de vestir e de celebrar, criticas a este e àquele!

Senhor, Palavra de amor que queres encarnar em mim,
faz de mim escuta atenta e acolhedora,
seguimento fiel e ativo do teu Filho Jesus,
servo obediente e feliz da voz suave do teu Espírito!
Liberta-nos da perda de tempo em discussões inúteis,
em críticas aos que são de diferentes sensibilidades e devoções.
Ajuda-nos a viver em testemunho coerente,
em missão permanente, em anúncio que atrai
e que aponta para Ti, único salvador, 
mesmo quando a cruz dói!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?