sexta-feira, junho 22, 2018

 

6ª feira da 11ª semana do Tempo Comum


Joiadá concluiu uma aliança entre o Senhor, o rei e o povo. (cf. 2 Reis 11,1-4.9-18.20)

Deus vê-nos com olhar de Pai e de Mãe.
A todos nos tem no coração como tesouro de alta estima!
A sua Palavra é aliança e misericórdia,
porta aberta para quem se arrepende e quer voltar.
O seu Filho é caminho e porta para a vida.
O seu Espírito é luz que aponta para a Verdade e o eterno!
Olhar a vida a partir da fé é descobrir este tesouro invisível!

O mundo parece estar perdido, mas Deus não nos abandona.
Há sempre um pequeno resto que é fermento de esperança
e se dedica a cuidar da natureza, a salvar náufragos,
a lutar pela justiça, a recuperar os marginalizados,
a ensinar a  rezar e a ser livre do domínio do provisório…
Olhar a vida com discernimento e esperança
é sinal que vemos o mundo em três dimensões:
uma história de salvação com passado, presente e futuro,
onde Deus vai escrevendo direito nas linhas tortas que gatafunhamos!

Senhor, o meu coração anda divido e, por isso, 
umas vezes balança entre a esperança e o desânimo!
Cria em mim um coração de fé e um olhar de esperança,
para que a minha vida seja aliança de amor!
Há tanto tesouro brilhante que me ilude e desilude,
enquanto Tu nunca me desiludiste, sempre me perdoaste!
Que o meu coração esteja concentrado no eterno e não no provisório!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?