quarta-feira, agosto 01, 2018

 

4ª feira da 17º Semana do Tempo Comum – S. Afonso Maria de Ligório


Quando apareciam as vossas palavras, Senhor, eu tomava-as como alimento. (cf. Jer 15,10.16-21)

O Senhor é o tesouro escondido que procuro,
a pérola preciosa que desejo e busco!
A sua Palavra é o alimento que me dá força
e a luz que me faz caminhar, 
pois ser fiel é duro, dá trabalho e solidão!
É que seguir Jesus é renunciar ao poder e à violência,
e assumir o dar a vida para que todos tenham vida!

O que tomamos como alimento no vazio da vida?
Algo que nos distraia, que nos divirta, que nos adormeça,
que nos evada dos rigores da vida, que nos faça sonhar,
nem que seja num mundo virtual, irreal e teatral!
Conhecer-se a si mesmo, dialogar com os seus fantasmas,
silenciar o ruído e a opinião para escutar a verdade,
proclamar a justiça e anunciar a paz... é contracorrente,
gera solidão, faz-nos sair da “ordem” do rebanho
e dá-nos vontade de fugir, de desistir de ser fiel!

Senhor, busco sentido e em Ti encontro luz
escondida na Palavra que espera ser escutada e seguida!
Há tanto ruído em mim e vontade de fugir do silêncio,
que preciso de marcar tempos para estar conTigo e segurar-me!
S. Afonso Maria de Ligório, Mestre da moral libertadora,
ensina-nos a discernir o bem do mal
e a seguir o Mestre da Vida com a alegria de servir e de amar!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?