domingo, setembro 02, 2018

 

22º Domingo do tempo Comum


Acolhei docilmente a palavra em vós plantada, que pode salvar as vossas almas. (cf. Tg 1,17-18.21b.22.27)

Deus é fonte de tudo de bom que brota no nosso coração!
Ele semeia a sua Palavra em nosso chão bravio
e convida-nos a deixar que Ele cave fundo 
e nos liberte das ervas daninhas da vaidade, 
das sementes hospedeiras do egoísmo e da cobiça,
dos ramos estéreis que enganam o necessitado!
Deus envia-nos o seu Filho, Palavra encarnada e concretizada,
e o seu Espírito, Luz que discerne a Palavra do palavreado!

Nunca como hoje fomos tão bombardeados de sementes,
que pretendem regular e influenciar a nossa vida!
Há formas de semear para todos os sentidos:
a imagem, a comunicação, o sabor, o toque e o cheiro!
Um prato não é só sabor ou quantidade, mas é também olfato, 
facilidade de mastigar, arte de o apresentar na carta e no prato!
Há sementeiras publicitárias explícitas e implícitas…
e nós deixamos crescer tudo sem critério!
É pelos frutos que vemos quais as sementes que nos fecundam! 

Senhor, paro para contemplar 
e dou-me conta de um mundo maravilhoso:
sinfonia permanente, perfume saudável, mesa posta,
beleza doada e diversificada, tapete adequado!
Olho-me por dentro vejo-me habitado por parasitas 
que me consomem o tempo e me deixam fraco 
quando quero amar e me converter!
Ilumina-nos com a Luz da Verdade e do discernimento,
para que saibamos acarinhar as sementes de vida
e tenhamos a coragem de arrancar as raízes de morte!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?