quinta-feira, outubro 04, 2018

 

5ª feira da 26ª semana do Tempo Comum – S. Francisco de Assis


Eu sei que o meu Redentor está vivo. (cf. Job 19,21-27)

O Fundamento da vida não se vê, mas o dom sim!
Nós somos dom, deserto regado pelo orvalho da Aurora,
que confia vir a  ser jardim, durante a tempestade estival!
Cristo é o Cordeiro enviado para o meio de lobos,
o vencido que venceu o desespero
e se tornou o Redentor que vive e vivifica!
Ele nos envia, dois a dois, despidos de seguranças,
a não ser as do Evangelho, da fé e do amor ao irmão!
Francisco de Assis é um ícone da pureza da fé e da missão!

O que impressiona em Francisco de Assis
é que ele escutou o Evangelho, confiou na sua Palavra
e o viveu numa transparência que nos faz estremecer!
Era isto que queríamos, mas temos medo de nos desprender,
de confiar na mansidão, de viver em simplicidade,
de alimentar a criança que temos em nós:
contemplativa, alegre, pura, pacífica e frágil! 
Andamos divididos entre o caminhar e o instalar-nos,
entre o poder e o serviço, o narcisismo e a doação,
entre o sagrado e o profano, o louvor e a condenação…

Senhor, eu sei que sou obra tua e não me pertenço!
Desculpa as vezes em que não deixo que me moldes,
me aperfeiçoes, me trates as feridas, me faças fisioterapia!
Obrigado pelo dom de Francisco de Assis,
irmão que experimentou viver o Evangelho,
reconstruindo a Igreja e fazendo missão,
com pés de mensageiro e mãos de pedinte!
S. Francisco ajuda-nos a viver este ano missionário! 

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?