sexta-feira, outubro 19, 2018

 

6ª feira da 28ª semana do Tempo Comum


Em Cristo fomos constituídos herdeiros, para sermos um hino de louvor da sua glória. (cf. Ef 1,11-14)

Deus contempla-nos com olhar de Pai,
com olhar providencial e misericordioso.
Em Cristo, seu Filho, predestinou-nos a ser filhos de Deus,
herdeiros da vida eterna, fortalecidos pelo seu Espírito.
A história deve ser um poema, onde cada um de nós 
é chamado a ser um hino de louvor à sua glória!
A hipocrisia e o medo são dissonâncias neste poema da fé!

O vício gera dependência, consumo compulsivo.
Para o alimentar, usa-se a mentira, o furto,
a invenção de desculpas, uma vida em penumbra!
O pecado é como o vício, gera hipocrisia e vida dupla,
onde a representação do “hino de louvor”
contrasta com a vergonha e o medo de ser conhecido!
Só o assumir da verdade e o acolher da salvação de Cristo,
pode levar à conversão e à confiança na hora da mudança!

Senhor, Rocha onde me sustento quando o vento é ciclone,
Rio onde me lavo, quando a vida é mentira,
Brisa suave onde me alento quando o cansaço me paralisa!
Sonhaste-me um hino de louvor e continuo prosaico,
com rimas dissonantes e erros de incoerência!
Ajuda-nos a ser missionários pela beleza do poema que se é,
pela audácia da fé que inspira, pela paz natural que transmite!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?