terça-feira, novembro 20, 2018

 

3ª feira da 33ª semana do Tempo Comum


Se alguém ouvir a minha voz e Me abrir a porta, entrarei em sua casa, cearei com ele e ele comigo. (cf. Ap 3,1-6.14-22)

A sede de Deus surpreende-se com a Fonte que nos procura!
É uma Fonte que tem sede de saciar,
desejo de entrar, alegria de permanecer, 
vontade de purificar e revitalizar!
Cristo quer fazer do “hoje” a eternidade da salvação,
numa comunhão gratuita, cuja graça nos transforma 
em amor generoso, conversão autêntica, louvor perfeito!

O ruído e a velocidade impedem a escuta e o diálogo!
Andamos sempre entretidos e ansiosos,
ensimesmados e abstraídos, num mundo sem porta!
Cristo continua pelos caminhos da nossa vida
e à porta dos nossos anseios, pedindo para entrar!
Mas nós, ou não O escutamos, tal é o ruído e a pressa,
ou dizemos com desinteresse: 
“Já vou!”, sem nos movermos!
E assim vamos gastando os dias a adiar
o que sabemos que deveríamos mudar!

Senhor, obrigado pelo Teu amor, pela Tua paciência,
pela Tua misericórdia, pela Tua fidelidade!
Quando paro para meditar, aí estás para me falar!
Quando Te visito no sacrário, aí estás a esperar-me!
Quando recorro a Ti na oração, aí estás para me escutares!
Quando, envergonhado, Te confesso o meu pecado,
aí estás para me perdoar e abraçar, levantar a animar!
Quando aceito o Teu convite e me sento à mesa da Eucaristia,
aí estás para me servir a Palavra e o Pão, 
a comunhão e a missão!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?