sábado, janeiro 05, 2019

 

Sábado do Tempo de Natal


Meus filhos, não amemos com palavras e com a língua, mas com obras e em verdade. (cf. 1 Jo 3,11-21)

Jesus é a Palavra feita carne, a promessa nascida de Mulher!
O Evangelho de Jesus é a sua pessoa, compadecida e oferecida,
como pão repartido e luz que se consome como fonte de vida!
Ele vê para além do fingimento e ajuda-nos a ver o essencial:
a presença do Amor, como companheiro compadecido,
que nos ensina a amar com as limitações que somos!
Nós somos chamados a ser epifania de Cristo vivo!

Ser verdadeiro e justo parece que não compensa!
A glória do momento vive um ideal irreal,
por isso, finge poder, esconde fragilidades,
fala alto e repete palavras 
com a esperança que sejam aceites como realidade!
Neste teatro de vaidades, buscam-se palmas no palco
e choram-se depressões nos bastidores!
Tudo se faz como se pudessemos enganar 
Aquele que permanece e conhece tudo!

Senhor, Palavra encarnada e Pão repartido,
liberta-me da tentação do fingimento,
que me impede de reconhecer quem sou 
e de me converter naquilo que queres que eu seja!
Ajuda-me a ser coerente com a fé que professo
e não apenas palavras bonitas e piedosos desejos!
Dá-nos um coração compassivo e missionário,
que leva outros ao encontro conTigo, nosso salvador!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?