domingo, fevereiro 24, 2019

 

7º Domingo do Tempo Comum


Deus entregou-te hoje nas mãos o teu inimigo. (cf. 1 Sam 26, 2.7-9.12-13.22-23)

Deus é poder que salva e ama!
Cristo ressuscitado traz a paz aos que O mataram
e não a vingança, a destruição e o terror.
Como é bom termos um Deus assim!
O que seria a vida se Deus não fosse misericordioso?
E nós estamos dispostos a ser misericordiosos como Deus?

O cinema recriou filmes de terror
baseados na violência, em armas de destruição,
em fantasmas, casas assombradas, mortos que revivem…
Na realidade, muitos fazem do poder um filme de terror.
O que é que eu faço ao inimigo, que me fez sofrer,
quando o tenho na minha mão?
O que é que eu faço ao concorrente quando o posso aniquilar?
Só o amor protege o mais frágil, é capaz de perdoar e de cuidar,
aqueles que antes o humilharam, agrediram e combateram!

Senhor, nem sempre atuei como David nem como Jesus!
Liberta-nos dos sentimentos de vingança
que alimentam o ciclo de violência e de rancor
e fazem da vida um filme de terror, movido a medo!
Jesus Cristo, nossa proteção e salvação,
voltaste à vida para nos dar a vida eterna,
porque queres que aonde estiveres nós estejamos também!
Bendito sejas, poder infinito, 
Fonte de graça onde nos regeneramos!
Ensina-nos a fazer bem a quem nos fez mal,
a proteger o mais frágil, a sermos misericordiosos!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?