domingo, março 24, 2019

 

3º Domingo da Quaresma – Dia da Caritas Portuguesa


Quem julga estar de pé tome cuidado para não cair. (cf. 1 Cor 10,1-6.10-12)

Deus desce à nossa condição como fogo que não se consome.
Ele é o “Eu Sou”: Eu Sou Pai, Eu Sou Irmão, Eu Sou Fiel,
Eu Sou Misericórdia, Eu Sou Pastor, Eu Sou Salvador!
Cristo é o agricultou, que pacientemente nos cuida e cultiva,
à espera que demos frutos bons de amor e de fidelidade!
A conversão de coração é a resposta que Deus espera de nós!

A vida é curta, apesar de tudo cria a ilusão que somos eternos!
Julgamos que andámos sempre de pé, no entanto,
já andámos de gatas, já caímos muitas vezes
e, um dia, andaremos a três, a quatro ou de rodas puxadas!
Nós não somos o “Eu Sou”, mas um “Fui” na nuvem da história
e um “Serei” incerto no nevoeiro do futuro!
Tanta arrogância, tanta ambição do mal, para quê?
Deus está do lado dos mais fracos e dos caídos,
e nós de que lado estamos, com que humildade caminhamos?

Senhor, Rocha firme onde me agarro na fragilidade,
ajuda-me a aproveitar o tempo para dar frutos de amor.
Há catástrofes naturais, desastres ecológicos,
atrocidades humanas, acidentes por erro humano...
que mostram que quem julga estar de pé deve ter cuidado 
para não ser apanhado com as mãos vazias e a conversão adiada!
Senhor, ajuda-me a viver com sabedoria e compaixão
o dom de cada dia, oportunidade para aprender a dar bons frutos!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?