terça-feira, março 12, 2019

 

3ª feira da 1ª semana da Quaresma


A palavra que sai da minha boca não volta sem ter realizado a sua missão. (cf. Is 55,10-11)

A Palavra de Deus fecunda em nós a conversão
ao projeto eterno de Deus!
Como a chuva, a Palavra cai do céu, mansa e incómoda,
frágil e fecunda, gerando vida e limpando as impurezas.
Cristo é a semente de Deus na precariedade do tempo,
o “faça-se em mim a Tua vontade” a revelar o coração de Deus,
alimento que fortalece, Filho que confia, Cordeiro que se oferece!
Orar é escutar o Amor, contemplando a Cristo,
no silêncio confiante do Espírito, sedento de luz!

O ditador quer dominar a palavra dos outros,
quer ouvir o que lhe convém, faz da palavra ideologia!
Às vezes comportamo-nos como controladores da palavra,
quando rezamos e ligamos a cassete da nossa vontade:
falamos, choramos, repetimos, negociamos… com Deus!
E ao ler e escutar a Palavra de Deus, 
omitimos o que não nos interessa 
e a interpretamos como nos convém!
Quaresma é tempo de deixar a Palavra ser luz e guia!

Senhor, cada manhã chove no meu quarto orvalho de vida,
quando me sento e espero a tua Palavra sempre nova!
És nosso Pai e nos envolves com o teu amor e isso nos basta!
Faz o nosso coração dócil à tua Palavra e à tua vontade,
para que não seja pedra impenetrável nem reino meu!
Que o teu Espírito nos ensine a rezar com coração de filho,
confiante, cheio de esperança, desobstruído para amar!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?