sexta-feira, junho 21, 2019

 

6ª feira da 11ª semana do Tempo Comum – S. Luís Gonzaga


A minha preocupação de cada dia: o cuidado de todas as Igrejas. (cf. 2 Cor 11,18.21b-30)

Deus tem-nos a todos no seu coração.
Nós somos o seu tesouro e a todos nos vê como filhos,
mesmo os que andamos afastados, à volta de nós mesmos.
É por isso, que Jesus faz uma aliança eterna connosco,
exatamente no momento em que O matamos numa cruz!
A alegria do Senhor é ver-nos com um coração grande,
onde cabem todos como irmãos, onde pulsa a missão!

Vemos a Igreja como Mãe que nos dá coisas 
ou como repartição espiritual onde podemos adquirir sacramentos.
Mas a Igreja somos nós em Cristo na unidade do Espírito,
como células vivas do Corpo místico do Ressuscitado.
Se alguma coisa não vai bem na Igreja é problema nosso,
pois eu, com a minha santidade ou com o meu pecado,
contribuo para uma Igreja mais santa ou pecadora.
Sair de mim e abrir o horizonte das minhas preocupações,
é ter uma olhar missionário e cuidar de todas as Igrejas.

Senhor, obrigado porque nos tens a todos como tesouro no teu coração.
Renova também o nosso coração e fá-lo semelhante ao vosso,
povoado de pessoas amigas e menos amigas,
animado pela tua graça e misericórdia, pela tua missão.
Que os meus títulos de glória não sejam feitos elogiados,
mas passos dedicados para o bem do outro,
mágoas escutadas e temperadas de esperança,
questionamentos de sentidos e mão estendida,
humildade de entrega e boa nova que liberta!
S. Luís Gonzaga, coração puro com o coração em Deus,
ajuda os jovens de hoje a amar sem egoísmo,
a entregarem a sua vida ao serviço da tua missão.

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?