quarta-feira, julho 17, 2019

 

4ª feira da 15ª semana do Tempo Comum – B. Inácio Azevedo e companheiros


Agora põe-te a caminho, que Eu vou enviar-te. (Cf. Ex 3,1-6.9-12)

O amor de Deus é um fogo que arde eternamente.
Os simples, os pequeninos, os pobres, os perseguidos
são os seus prediletos, os seus protegidos e enviados.
O coração de Deus escuta os gemidos contidos
e desce para chamar quem vai por Ele:
“Agora põe-te a caminho, que Eu vou enviar-te!”
Toda a experiência de Deus é um espanto e um envio!

Férias é tempo de se pôr a caminho, sem envio.
É uma fuga com pré-reserva para um lugar longínquo,
com belas imagens, malas cheias de sonho e de mistério.
Vamos em missão de nós mesmos em busca de uma fuga paga.
Há quem aproveite para fazer das férias voluntariado,
escuta e cuidado, apoio e serviço gratuito e comprometido
e aí o “pôr-se a caminho” já pode ser envio!
Há quem saia de si, da sua auto-realização e sucesso,
para partir ao encontro e libertar da escravidão
em nome da Compaixão, que envia e acompanha,
e isso já é missão, colaboração com o Deus da vida!

Senhor, caminho, verdade e vida, 
subo para Te encontrar e escutar,
desço para Te servir e Te anunciar!
Ajuda-me a sair do sedentarismo do meu egoísmo
e a pôr-me a caminho para onde me enviares
e a fazer como e o que nos mandares!
Beatos Inácio Azevedo e companheiros mártires,
ensinai-nos o fogo da missão e a fidelidade do envio!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?