quarta-feira, julho 31, 2019

 

4ª feira da 17ª semana do Tempo Comum – S. Inácio de Loiola


Não sabia que o seu rosto irradiava luz, depois de se encontrar com o Senhor. (cf. Ex34,29-35)

O Senhor é a luz que brilha e contagia 
todos aqueles que Dele se aproximam e O escutam.
É o tesouro que apaixona e envolve todo o ser,
e faz do encontro luzeiros que falam do que ouviram de Deus.
Como com Moisés, o encontro transforma e inflama,
como em Inácio, a guerra fere mas a oração cura 
e faz do ferido um médico da alma e um avisado no caminho.
O encontro com Jesus faz de nós luz do mundo!

Que luz irradia o nosso rosto após o encontro orante?
Irradia vida nova ou rotina e dever comprido?
Irradia paz e alegria ou a mesma ansiedade e ressentimento?
Irradia esperança ou a mesma desilusão e desconfiança?
Irradia amor e compaixão ou a mesma indiferença e cegueira?
Irradia humildade e desejo de salvar ou orgulho e condenação?
Irradia Cristo e profecia ou mimetismo do que vê na sociedade?

Senhor, tesouro que me descobriste e por mim tudo vendeste,
obrigado porque dás valor a quem não é
e fazes uma obra prima dos cacos em que ficamos nas quedas!
É bom estar conTigo, neste silêncio que perscruta,
nesta busca constante, como quem joga ao esconde-esconde!
Que o teu Espírito me faça palavra na tua Palavra,
me faça luz na tua Luz, me faça fidelidade na tua aliança,
me faça missão na tua missão e entrega na tua entrega!
S. Inácio de Loiola, soldado que se tornou companheiro de Jesus,
ajuda-nos a arte da conversão na obediência ao Espírito!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?