terça-feira, julho 23, 2019

 

S. Brígida, padroeira da Europa


Vivo animado pela fé no Filho de Deus, que me amou e Se entregou por mim. (cf. Gal 2,19-20)

Cristo, no deserto da cruz, revela-se fonte de amor!
Eis as trevas que revelam a verdadeira Luz!
Acreditar neste caminho é viver animado pela fé Nele,
é permanecer no mesmo amor sempre,
é ousar perdoar a sangrar de dor!
S. Brigida, esposa, mãe, consagrada e fundadora,
encontrou na cruz de Cristo a sua inspiração,
num caminho de buscadora de conversão e de paz na Igreja!

O que e quem nos anima a viver?
Uns é a cobiça, o sonho de possuir e de ter mais.
Outros é o desejo de aparecer, se famoso, de brilhar.
Outros é o projeto de ter uma família feliz.
Outros é a vontade de consagração a Deus
e ao bem comum, motivado pela fé em Cristo.
A dificuldade é quando queremos ser tudo isto ao mesmo tempo,
pois faz de nós uma parabólica sem comando,
uma correria sem rumo, cata-ventos com ruído!

Senhor, eu creio em Ti, mas aumenta a minha fé.
Desejo permanecer, mas ando inquieto e instável.
Sonho com uma verdadeira intimidade,
mas só aparece superficialidade e interesse.
Não quero, mas acabo por ser espelho da sociedade!
Espírito Santo, configura-me com o Filho de Deus,
para que seja Cristo a viver em mim e a dar frutos bons,
que sabem a Cristo e falam do Amor!
S. Brígida, rogai por nós, 
para que sejamos animados pela mesma fé!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?