sábado, julho 06, 2019

 

Sábado da 13ª semana do Tempo Comum – S. Maria Goretti


«Estou aqui. Quem és tu, meu filho?» (Gen 27,1-5.15-19)

Deus está sempre à nossa espera, como Esposo,
a sua fidelidade é eterna e incondicional.
Nas linhas tortas das nossas vidas,
Ele vai escrevendo bênção e misericórdia,
uma história de salvação em que o menos se torna mais.
Isaú já tinha vendido a sua progenitura por um prato de lentilhas,
por isso, Deus permite a bênção de primogénito ao mais novo!
No Reino de Deus os últimos são os primeiros!

Num mundo de mentira e de perfis falsos,
é pertinente esta pergunta de Isaac: “quem és tu?”
Na vida real há muito disfarce, muita mentira escondida;
na vida virtual há muito perfil falso, muitas ratoeiras maldosas
que apanham ingénuos, carentes e gananciosos.
O problema é quando o próprio confunde o teatro com a realidade,
e projeta na relação com Deus o mesmo disfarce e estratagema.
Deus conhece-nos e ama-nos, apesar da nossa miséria camuflada.
É com este barro que Ele constrói a história da nossa salvação!

Senhor, obrigado pela Pão do Céu nas Bodas do Cordeiro,
com que nos abençoas, nos fortaleces e nos envias em missão.
Sei que não sou digno de estar na tua presença,
de ser amado assim tão intensamente na minha história imperfeita,
mas é pela tua graça que sou perdoado, sou conduzido pela mão,
sou enviado em missão e me torno teu braço desajeitado!
Ajuda-me a fazer jejum da mentira e ensina-me a ser coerência,
humilde e serva, paciente e verdadeira, simples e amiga.
S. Maria Goretti, intercede pela nossa juventude!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?