sexta-feira, agosto 30, 2019

 

6ª feira da 21ª semana do Tempo Comum


Deus não nos chamou a viver na impureza, mas na santidade. (cf. 1 Tess 4,1-8)

Cristo é o Esposo que aguarda 
que estejamos preparados para as núpcias do Cordeiro.
A longa espera é escola de amor, crescimento libertador,
florescimento de santidade, empenhamento na missão.
Acomodar-se, relaxar, não se alimentar da Palavra e do Corpo
é ter consigo a lâmpada a apagar-se, por falta de azeite.
Viver de uma forma insensata é ter o diploma
mas não o exercer, não praticar o que aprendeu!

Há agora uma nova profissão: ser um estudante superior, 
com muitos títulos, mas sem experiência!
Quando se trata de procurar um emprego,
as classificações teóricas são nulas 
e o currículo profissional inexistente,
porque nunca passou da teoria à prática!
No campo da fé acontece algo parecido,
numa espécie de gnosticismo orgulhoso,
que não compromete, nem faz santos nem missionários.

Senhor, Tu queres ser Luz na minha vida,
mas às vezes prefiro dormitar e seguir outras luzes,
do passatempo, do facilitismo, da satisfação dos impulsos.
Ajuda-me a crescer na santidade e na liberdade,
para que vá acumulando azeite no Céu,
a minha caridade, o meu empenhamento na Igreja,
a minha conversão ao perdão, o meu testemunho missionário.
Que eu aproveite estas férias para recargar as baterias da fé!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?