terça-feira, agosto 06, 2019

 

Transfiguração do Senhor


Da sublime glória de Deus veio esta voz: «Este é o meu Filho muito amado». (cf. 2 Pd 1,16-19)

A glória de Cristo não é glória dada pelo mundo,
mas reconhecimento da glória eterna dada pelo Pai.
No monte Tabor, Jesus abre o véu do mistério da sua verdade,
fazendo ouvir o que o seu coração ouve permanentemente:
para o ser humano é um Servo rejeitado e perseguido,
para o Pai, é “o Filho amado, complacência do seu Coração!”
O Senhor convida-nos a subir ao Monte da Oração,
para que as noites se transfigurem em glória esperançada
e as paixões e desventuras, pelas quais vamos passando,
se transfigurem em história de salvação!

Hoje há diversas formas de medir a glória humana,
o grau de popularidade e de aceitação social:
as vezes que se aparece na comunicação social,
o número de seguidores e de “gostos” nas redes sociais,
as sondagens, o poder político e económico…
Para que esta popularidade não diminua,
evitam-se críticas e reclamações,
mente-se e criam-se castelos de areia,
gastam-se fortunas para aparecer e criar eventos!

Senhor, louvado sejas pela surpresa do meu Batismo,
onde escuto o eco do que pronunciaste no monte Tabor:
“Tu és o meu filho muito amado, salvo pelo meu Filho,
o teu nome está eternamente gravado no meu coração”!
Perdoa as vezes em que procuro a glória efémera e imediata,
e não a glória que permanece, transfigurada pela fé!
Na correria do sonho, ajuda-me a subir ao monte da oração,
onde as dores florescem esperança e amor é verdadeiro!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?