domingo, setembro 08, 2019

 

23º Domingo do Tempo Comum


Se me consideras teu amigo, recebe-o como a mim próprio. (cf. Flm 9b-10.12-17)

Deus envia-nos o seu Filho amado
pela porta de uma Virgem da Galileia,
sob a forma de servo e a glória de cruz!
Deus diz-nos, como S. Paulo:
“Se me consideras teu amigo, 
recebe-O como a mim próprio, como o meu coração!”
Colocar Jesus em primeiro lugar, nas prioridades do amor,
é construir com discernimento, lutar com sabedoria.
A renúncia a tudo é para viver Cristo, nossa salvação!

Somos um mundo, mais do quem mudança, em desistência!
O “para sempre” mete-nos medo, causa-nos repugnância,
faz-nos sentir prisioneiros dum compromisso irrevogável!
Por isso, há tantos que começam o matrimónio e não o conservam,
tantos que se consagram pela vida religiosa ou sacerdotal e desistem,
tantos que assinam um contrato sem termo e lhe põem fim!
O coração do discípulo deve seguir apenas o seu mestre,
caso contrário a sua identidade é não ter identidade!

Senhor, apareceste pobre para nos enriquecer com a tua pobreza,
ajuda-nos a ser virgens de coração, a amar-Te em primeiro lugar.
Pai Santo, envias-Te-nos o teu Filho como servo,
aumenta a nossa fé e purifica o nosso seguimento,
para que O recebamos como Senhor e O sirvamos, 
fazendo dos escravos irmãos livres.
Espírito Santo, dá-nos o dom do discernimento,
para que, como Maria, possamos gerar Cristo para o mundo.
Parabéns, Mãe querida, pelo dom do teu nascimento!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?