quarta-feira, outubro 30, 2019

 

4ª feira da 30ª semana do Tempo Comum – Mês da Missão e do Rosário


O Espírito Santo vem em auxílio da nossa fraqueza. (cf. Rom 8,26-30)

Deus é amor e concorre em tudo para o bem dos que O amam.
Enviou-nos o seu Filho e predestinou-nos para sermos como Ele,
para que sejamos todos filhos de Deus no Filho.
Enviou-nos o seu Espírito para nos ensinar a rezar 
e a escolher a “porta estreita” do seguimento fiel de Jesus.
Não basta a formalidade da prática sacramental e ritual,
é preciso a adesão de coração à verdade, justiça e paz!

Vivemos num mundo em mudança,
que nos deixa estonteados perante tantas coisas novas.
Não é fácil para um cristão discernir o que é bom e o que é mau,
o que é segundo Deus e o que é segundo os interesses de alguns,
o que é modernidade e o que é fidelidade criativa.
Por isso, alguns procuram esquemas religiosos mais seguros,
onde tudo está predeterminado, o que se deve fazer e não fazer,
o que se deve vestir, as palavras e ritos que se deve usar…
e se possível voltar ao “antigamente”, ao latim, ao incenso,
à missa de costas voltada para o povo…

Senhor, eu confio em Ti e busco a tua Voz na minha cegueira!
Vem em meu auxílio quando a fraqueza me assalta
e a confusão de vozes, interiores e exteriores, é grande.
Espírito Santo, ilumina o meu caminho 
e dá-me o dom do discernimento,
para que saiba reconhecer na “porta estreita, o caminho da vida,
o Irmão mais velho que nos fraterniza a todos
e nos eleva à dignidade de filhos de Deus!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?