quinta-feira, outubro 31, 2019

 

5ª feira da 30ª semana do Tempo Comum – Mês da Missão e do Rosário


Quem poderá separar-nos do amor de Cristo? (cf. Rom 8,31b-39)

O amor de Deus encheu a história.
Ele vela por nós como uma galinha cuida dos seus pintainhos.
Cristo é a aliança de fidelidade e o selo da vitória,
escrito com o seu sangue e a água do Espírito.
Em tudo somos vencedores neste bom combate,
quando permanecemos no seu amor
e continuamos a sua missão de amar incondicionalmente!

A vida tornou-se volátil e líquida.
O eterno mete medo e a fidelidade cria insegurança.
Parece que a liberdade precisa da possibilidade de pecar
para poder respirar, num misto de alegria e de insegurança!
Por isso, privatiza-se tudo: a fé, o amor, os filhos, as coisas…
e a vida passa a conjugar-se na primeira pessoa do singular:
a minha fé, o meu cantinho, os meus hobbies, os meus gostos, 
a minha realização, a minha carreira, a minha felicidade…
Quem nos separará do medo de perder a liberdade individual?

Senhor, que Te perdeste para nos ganhar a liberdade,
ajuda-nos a compreender o que significa ser livre 
para amar eternamente e incondicionalmente!
Ajudar-me a não ser como Herodes que Te quer matar,
mas a ser como Tu, cujo o amor não tem limites,
pois é fonte, é rio que gera vida e purifica a imundice!
Ensina-nos a compreender o que é ser livre para amar!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?