quarta-feira, novembro 27, 2019

 

4ª feira da 34ª semana do Tempo Comum


‘Téquel’, quer dizer, ‘Pesado’: foste pesado na balança e achado sem peso; (cf. Dan 5,1-6.13-14.16-17.23-28)

Deus é o dedo que escreve a última palavra da história.
No presente, parece reinar a orgia, a força, a destruição,
mas aqueles que forem fieis e perseverantes à aliança serão salvos, 
porque na balança do amor e da justiça serão pesados.
A balança da verdade na caridade não pesa aparências nem riquezas,
mas pesa misericórdia, solidariedade, gratuitidade, 
justiça nas pequenas coisas como iniciativa em contracorrente!
Foi assim que o Pai pesou o Filho na cruz!

Com que andam cheios os nossos sonhos, os nossos planos?
Há tempo para tudo na vida, também para a festa e o ruído,
mas há tempo para o silêncio e a escuta?
Há tempo para a visita gratuita e a oferta amiga?
Há tempo para o discernimento e a avaliação?
Há tempo para o diálogo, a paz e a reconciliação?
O que pesa na nossa ação, que frutos damos que permaneçam 
como átomos irradiadores do bem e da justiça?

Senhor, Dedo que escreve misericórdia, verdade e justiça,
ensina-me a pré-pesar a minha santidade
e a despir os fardos pesados que me impedem de caminhar.
Perdoa a minha obesidade de vaidade e de egoísmo,
de ambição e de indiferença, de injustiça e de coração de pedra!
E porque é dando que se recebe e é perdoando que se é perdoado,
faz de mim um vaso-fonte da tua graça e missão!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?