quinta-feira, dezembro 19, 2019

 

5ª feira da 3ª semana do Advento


Muitos hão de alegrar-se com o seu nascimento, porque será grande aos olhos do Senhor. (cf. Lc 1,5-25)

O tempo de Deus é uma eternidade que nos surpreende,
quando menos esperamos, no cansaço da velhice.
O sonho da fecundidade dá lugar à rotina da esterilidade,
no conformismo do ritualismo e duma justiça sem esperança.
Sansão e João Batista são frutos da fidelidade de Deus,
que tarda mas não falha, pois a missão é ser grande aos olhos de Deus!
Tudo afinal está em função da missão de Deus!

Há excesso de programação no nascimento dos filhos.
E se alguma gravidez vem antes do tempo programado,
usa-se o aborto como método de regularização de nascimentos!
O nascimento do filho vai-se adiando na programação,
de tal forma que a esterilidade artificial e temporária
se torna, muitas vezes, em esterilidade definitiva!
E quando finalmente os pais querem um filho,
buscam ansiosamente uma gravidez de risco,
comprando com dinheiro o que recusaram como dom!
Somos uma sociedade destravada e adiada!

Senhor, obrigado pelos meus pais, por me terem acolhido como dom,
por se terem alegrado com o meu nascimento!
Bendito sejas, bom Senhor, por me teres chamado a ser consagrado,
a colaborar na tua missão, a ser areia ínfima do teu areal,
que abençoado pela água da vida, se torna oásis no deserto da esperança!
Ajuda-me a ser grande aos teus olhos,
preparador da Tua vinda, Advento em profecia, Natal em Missão!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?