segunda-feira, janeiro 06, 2020

 

2ª feira depois da Epifania


O povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; (cf. Mt 4,12-17.23-25)

Deus fez-se Luz em Jesus, Filho de Maria.
A morte de João Batista mostrou que o tempo estava maduro,
era preciso começar a anunciar que o reino de Deus se aproximava!
Este reino vem ao nosso encontro, percorre caminhos e montes,
cura, anuncia, liberta, cria um movimento novo de esperança.
Jesus é a revelação do mistério da proximidade misericordiosa de Deus!

Quem se habituou a andar às escuras, estranha a luz
e fecha os olhos para se proteger.
Fica envergonhado por ver-se claramente à luz desta Luz,
porque dá-se conta que está sujo, esfarrapado… e esconde-se!
Afinal o lugar onde vive está desarrumado
e desapropriado para viver e receber pessoas!
A Luz é boa, mas supõe purificação e conversão!

Senhor, obrigado pela luz da tua Palavra,
que me faz ver em Ti e me interpela a ser luz para os outros,
paciente e ténue como a tua Luz, oportuna e sem humilhar!
Espírito Santo, Luz que penetra até ao mais íntimo de mim,
sem me sentir invadido, simplesmente iluminando,
aquecendo, animando, abrindo horizontes, sentindo-me amado!
Ajuda-me a discernir os gostos e a missão,
a culpabilidade e a conversão, o fazer quilómetros e a missão!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?