terça-feira, janeiro 14, 2020

 

3ª feira da 1ª semana do Tempo Comum


Que tens Tu a ver connosco, Jesus Nazareno? (cf. Mc 1,21-28)

Deus é coração amigo diante do qual podemos desabafar na oração.
As lágrimas suplicantes abrem a Fonte da Vida
e fecundam a estéril, fazendo do deserto um jardim novo.
É por isso que o Mal, que semeia desertos com promessas de jardins,
se opõe a Jesus de Nazaré, o Santo de Deus!
Jesus cala o impostor e expulsa o enganador,
pois Jesus é o Salvador, o Caminho, a Verdade e a Vida!

A secularização levou muitos a dizerem:
“Que tens Tu a ver connosco, Jesus Nazareno?!
Veem em Jesus um concorrente inútil e inoportuno
para as suas ambições e caprichos.
Ter alguém, que em nome de Jesus, refreie o mercado sem ética,
para quem vive apenas o presente e visa apenas o seu interesse,
é algo incómodo que deseja silenciar e ridicularizar.
Ter alguém, que em nome de Jesus, dê prioridade à vida e à família,
num mundo egoísta e libertino, é algo difícil de aceitar e que querem calar!

Senhor, obrigado porque sempre me escutas e ouves os meus desabafos,
gemidos no coração e balbuciados pelos lábios orantes.
A tua presença e a tua Palavra me interpelam e inquietam,
e às vezes resisto, deixando-me levar por outros mestres de encanto!
Vence em mim o ruído que me impede escutar e aderir ao teu Evangelho,
e cura-me a surdez teimosa que brota a minha vontade malformada.


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?