quinta-feira, janeiro 16, 2020

 

5ª feira da 1ª semana do Tempo Comum


Jesus já não podia entrar abertamente em nenhuma cidade. (cf. Mc 1,40-45)

Deus salva pela fé, não pela instrumentalização de coisas sagradas.
A Arca da Aliança é para nos levar à prática da aliança
e não para servir de amuleto da sorte ou arma de guerra.
Jesus vem como Messias e Salvador,
mas esconde-se quando é procurado apenas como curandeiro
e solução pontual dos nossos interesses e aflições.
Ele quer fazer de nós pessoas novas que vivem como filhos de Deus.

Muitos vivem como se Deus não existisse
e quando em aflição, recorrem a Ele para proveito próprio.
Outros ficam-se pelo uso de objetos religiosos benzidos,
que usam como amuletos, mas Deus continua a não ser significativo!
Outros ainda, pensam que a prática religiosa é suficiente
e na vida diária vivem segundo os seus impulsos 
e não segundo as moções do Espírito Santo.
É a fragmentação da vida que se chama incoerência!

Senhor, sei que não basta chamar-Te “Senhor”
para Te ser fiel e viver como Tu queres!
Ajuda-me a confiar em Ti e a seguir-Te em todas as situações,
com humildade, fidelidade, discernimento e conversão.
E quando Te escondes, já sei que me perdi em mim!
Que eu Te busque sempre como Senhor e Mestre da minha vida!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?