terça-feira, abril 28, 2020

 

3ª feira da 3ª semana Semana do Tempo Pascal – Semana de Oração pelas Vocações


Eu sou o pão da vida: quem vem e acredita em Mim nunca mais terá fome nem sede. (Cf. Jo 6,30-35)

A multiplicação dos pães é um sinal de Deus 
que revela e aponta para a obra única do Pai,
a Palavra de Deus incarnada, a Sabedoria feita alimento,
a Fonte que vem à procura da sede,
o Pão do Céu que se aproxima generosamente do esfomeado.
Estêvão, vive da fé em Jesus, está cheio do Espírito Santo,
por isso quando fala sabe a profecia
e quando entrega a sua vida cheira a Cordeiro Pascal!
O suspiro de misericórdia de Estêvão é a obra de Cristo nele!

Esta pandemia recordou-nos que a proximidade
pode ser boa ou pode ser portadora de mal.
Somos pão de vida quando trazemos paz e alegria,
quando levamos esperança e diagnosticamos o mal,
quando cuidamos do doente e damos a vida pela vida!
Somos pão de morte quando adoecemos o outro,
quando somos proposta de injustiça e de dependência,
quando somos imprudentes e abusadores,
quando agimos por maldade e por egoísmo.
O cuidado e a vigilância por amor, 
às vezes exige distanciamento! 

Senhor, tenho fome de infinito e sede de amor!
Bem eu sei onde esta Fonte se encontra, mas é de noite!
Alimenta-me com a tua Palavra e o teu Ser eucarístico,
para que pela ação do Espírito Santo,
este vaso de barro Te possa conter
e em Pão de vida me possa tornar!
Faz de mim bom companheiro e bom conselheiro,
capaz de dar a vida e perdoar, mesmo a sangrar,
e ser naturalmente Tu, sem me teatralizar nem forçar!
S. Pedro Chanel e S. Luís Maria de Grignion, rogai por nós!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?