quinta-feira, abril 09, 2020

 

5ª Feira Santa


Compreendeis o que vos fiz?  (Cf. Jo 13,1-15)

Deus é uma Trindade de Amor.
É o Amor do Pai que se revela no Filho,
na comunhão do Espírito Santo!
O Amor de Jesus aproxima-se, procura-nos,
lava-nos os pés, faz-se pão que alimenta,
carrega as nossas culpas, oferece-se na cruz.
O Amor de Jesus confia em nós a sua missão.
A uns chama a presidir à Eucaristia e às Igrejas,
a outros a serem ministros da Palavra e da caridade,
a outros testemunhos vivos do Evangelho…!

A vida é um mistério do qual somos eternos aprendizes.
Há momentos em que somos obrigado a parar para pensar,
para meditar, para avaliar, para compreender:
um confinamento por causa de uma pandemia,
um tempo forte da liturgia, um sacramento,
um ato de generosidade ou incidente que nos impacta…
Hoje é um dia propício para tentarmos compreender:
o que Jesus fez, a medula da história da Igreja,
o meu percurso de fé, a minha qualidade de relação,
a minha capacidade de amar, a minha missão na terra…

Senhor Jesus, que nos amas até ao fim,
ajuda-nos a amar sempre, conjugando serviço com perdão.
Senhor, que nos chamaste a continuar a tua missão,
obrigado por me teres chamado ao sacerdócio,
a tocar-te com mãos e língua indigna e frágil.
Senhor, bendito sejas pela Eucaristia,
banquete tantas vezes banalizado e desprezado,
e hoje apenas visto e ansiado!
Cura-nos, Senhor, para que todos possamos sentar-nos
à mesma mesa que alimenta a compreensão do que fizeste
e do que devemos fazer nas mesas do encontro e do trabalho!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?