sábado, abril 18, 2020

 

Sábado da Oitava da Páscoa


Censurou-os, porque não acreditaram naqueles que O tinham visto ressuscitado. (cf. Mc 16,9-15)

Jesus manifesta-se vivo a quem quer e de formas diferentes.
Uma das provas da verdade destas testemunhas é a alegria, 
a humildade e a entrega desinteressada deste anúncio.
A fé, na maioria dos casos, é acreditar nestas testemunhas,
que têm necessidade de narrar, pela vida e pela palavra,
que Cristo está vivo e como foram surpreendidos nesta experiência.
Quem viu e ouviu não pode calar,
porque a missão é uma urgência que brota desta novidade!

A fé é um dom, que não depende do posto ou da função.
Por isso, encontramos gente de fé convicta
em pessoas simples e encontramos reticências 
em pessoas cultas, de poder e até em clérigos.
Às vezes penso que a direção espiritual
é mais para alimentar a fé do “orientador”
do que para conduzir espiritualmente o “dirigido”!
Nós somos uns para os outros missão de anúncio
ou contra-missão de desconfiança e perseguição!

Senhor, bendito sejas por tantas pessoas 
que tenho encontrado e me têm alimentado a fé!
Perdoa as vezes em que a razão resiste à manifestação
e em que a distração impede ver-me encontrado,
nesta vida surpreendente, entrelaçada de mistério!
Aumenta, Senhor, a minha fé
para que eu possa aumentar o meu ardor missionário!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?