segunda-feira, maio 11, 2020

 

2ª feira da 5ª semana do Tempo Pascal – Semana da Vida


Quem Me ama guardará a minha palavra e meu Pai o amará; (cf. Jo 14,21-26)

Jesus é a sintonia com a Palavra do Pai.
Não o faz a partir da língua, mas do coração,
porque comunga do mesmo amor que quer salvar,
da mesma vontade de dar a vida numa aliança eterna.
O Espírito Santo, amor do Pai e do Filho,
envolve-nos a todos neste mesmo amor e mesma missão.
O Batizado é um enviado a ser palavra que proclama a Palavra,
porque a acolhe, a procura viver e, com fidelidade, a anuncia!

A vida é feita de ritos e de rotinas, mas o que conta
é o que fica quando as rotinas se alteram e os ritos não se fazem.
O amor é criativo e resiliente, reinventa-se constantemente.
Neste período de confinamento, em que não se pode ir ao templo,
o que permanece como práticas de encontro e de escuta de Deus?
Dá para ver se a nossa fé são ritos e deveres
ou sede de encontro e alegria de comunhão, em espírito e verdade?

Senhor, Palavra de amor que a todos nos aquece e ilumina,
faz com que eu Te ame cada vez mais!
Neste silêncio forçado, tanta Palavra foi semeada,
ajuda-me a cuidar desta semente que quer germinar,
para que dê fruto e se possa tornar testemunho que evangeliza.
E nesta Semana da Vida, que a fragilidade me torne 
mais humano, sensível, misericordioso, solidário e amigo!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?