sábado, maio 23, 2020

 

Sábado da 6ª semana do Tempo Pascal – Semana do Laudato Si


Não vos digo que rogarei por vós ao Pai, pois o próprio Pai vos ama, porque vós Me amastes. (cf. Jo 16,23-28)

Jesus é o mediador de todas as graças.
Por isso, oramos ao Pai, em nome do Filho, 
inspirados pelo Espírito Santo.
A mediação do Filho, 
não é porque o Pai não nos conheça ou seja inacessível.
O Pai ama-nos e compraz-se naqueles que amam o Filho.
Por isso, a oração é uma relação de fé e de amor a Cristo!

Normalmente a mediação nasce do medo do poder.
Peço a mediação do advogado porque me sinto inseguro nas leis.
Recorro a um amigo do poder, pois temo não ser ouvido.
Na relação com o divino, uns temem a Deus 
e por isso pedem a intercessão dos santos e dos anjos.
Os cristãos sabem que unidos a Cristo estão unidos ao Pai!

Bom Pai, aprendi com o teu Filho a tua bondade,
a confiar na tua misericórdia, a responsabilizar-me pela criação.
Querido Papá, atrevo-me a olhar-Te com os olhos de Cristo,
confiando-Te as minhas angústias e as minhas ansiedades,
porque aprendi com Ele a entregar nas tuas mãos a minha vida.
Bendito sejas no teu Filho e no Espírito Santo!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?