domingo, junho 28, 2020

 

13º Domingo do Tempo Comum


Quem não toma a sua cruz para Me seguir, não é digno de Mim. (cf. Mt 10,37-42)

O amor é entrega total de Deus por nós e de nós por Deus.
Jesus, o Filho de Deus, toma a sua cruz e a nossa,
porque isso é o que vê fazer ao Pai numa eternidade amante.
Acolher um Deus assim, que ratifica a sua aliança na cruz,
é aprender a amar mais a Jesus 
do que aquilo que são os nossos tesouros:
a família, os amigos, a realização pessoal, os sonhos de poder…

Ao longo da vida, carregamos a nossa cruz:
os nossos medos, as nossas rejeições, as nossas limitações,
as nossas fragilidades, os nossos fracassos, pessoas difíceis…
Ás vezes dá vontade de fugir, de responder com a mesma moeda,
de negar, esconder, fazer plásticas no corpo e na história…
Mas é com esta cruz que devemos mostrar que amamos como Jesus!

Bom Deus, reconheço que nós somos a tua cruz,
filhos complicados e frágeis, discípulos traidores e infiéis,
amigos interesseiros e inconstantes.
Obrigado porque nos acolhes como somos
e nos ajudas a renascer como sonhastes!
E quando me dá vontade de desistir de ser teu enviado,
por causa da minha cruz, dá.me forças para fiel como Jesus!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?