terça-feira, julho 21, 2020

 

3ª feira da 16ª semana do Tempo Comum – S. Lourenço de Brindes


Todo aquele que fizer a vontade de meu Pai, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe. (cf. Mt 12,46-50)

Deus é amor e envolve-nos nesse mesmo amor,
adotando-nos como membros da sua família.
Viver em Deus é acolher a sua vontade,
pô-la em prática e participar na mesma missão redentora.
Viver em Deus é seguir Jesus como Palavra do Pai,
obedecer ao Espírito com a docilidade dum bom filho!

Ser cristão é mais do que assegurar o Céu,
é entrar numa grande e nobre família,
que tem a Deus como Pai, Jesus como Irmão,
Maria como Mãe e o Espírito Santo Luz de união.
A cédula de pertença não é um estatuto,
mas uma forma dinâmica de viver divina,
que toca todas as nossas relações e ideais de vida.

Senhor, bom Pai, boa Mãe, bom Irmão, bom Guia,
obrigado porque nos acolheste como hospede da Trindade!
Reconheço humildemente que ainda tenho muito que aprender 
para ser membro da Igreja, como família de Cristo.
S. Lourenço de Brindes, mestre da identidade cristã,
reza para que sejamos discípulos missionários,
que escutam e anunciam, praticam e celebram Cristo!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?