sexta-feira, julho 03, 2020

 

S. Tomé, Apóstolo


Tomé respondeu-Lhe: «Meu Senhor e meu Deus!». (cf. Jo 20,24-29)

Jesus é a revelação de um Deus chagado que nos traz a paz.
Ele é o Cordeiro imolado de pé, ressuscitado.
É a pedra angular da Igreja, que tem nos apóstolos o alicerce,
e em nós as pedras vivas, ajustadas pelo Espírito Santo.
Com Tomé professamos: Meu Senhor e Meu Deus!

Ao ver alguém comer, podemos depreender se está a gostar ou não,
mas não podemos experimentar o sabor nem saciar a fome.
É preciso provar esse prato para termos uma opinião.
Quando alguém nos pede para rezarmos por ele,
se ele confia em nós, não precisa de nos ver e ouvir rezar,
para acreditar que intercedemos por ele.
É a confiança do acreditar sem ver, sem provas nem juras.

Senhor, neste peregrinar a aprender a ver,
é em Igreja que Te escuto e Te toco numa paz que fortalece.
Quando Te agarro Te escapas, e me pões a buscar,
me envias a anunciar e é no professar que Te vais revelando!
S. Tomé, apóstolo, que apesar da descrença O buscas na comunidade,
roga por nós, para que façamos o caminho 
do individualismo à comunhão, e da profissão de fé à missão!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?