quarta-feira, setembro 30, 2020

 

4ª feira da 26ª semana do Tempo Comum – S. Jerónimo

 



Seguir-Te-ei, Senhor; mas deixa-me ir primeiro… (cf. Lc 9,57-62)

 

A vocação é um chamamento de Deus, não uma iniciativa nossa.

Deus chamou-nos à vida, à conversão, à comunhão e à missão.

O Filho de Deus foi chamado a nascer de novo como homem,

a deixar Pai, eternidade, divindade, segurança do amor…

e, a partir do tempo e da precariedade, conquistar a eternidade!

Por isso, o Filho de Deus como Filho do Homem,

embora seja o Templo, não tem onde reclinar a cabeça!

 

Sente-se hoje uma diminuição de respostas vocacionais.

O pragmatismo fez da vida profissão para ganhar salário.

E as profissões são mais o que tem saída no mercado,

do que as que eu gostaria de exercer!

A complexidade da vida gera medo

e os fracassos geram fugas e dependências,

mas isto não é resposta a um chamamento do Alto,

e sim uma busca de refúgio para a minha inadaptação!

 

Senhor, o teu “segue-me” é apelo permanente

a deixar tudo o que me prende para partir apenas de Ti.

Desculpa as vezes em que estaciono e ganho raízes

familiares, afetivas, interesseiras, comodistas…

que me impedem de ser resposta livre para Te seguir e anunciar.

S. Jerónimo, mestre na Bíblia e na contemplação,

ensina-nos a fazer da Palavra de Deus o alimento e a luz!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?