segunda-feira, outubro 26, 2020

 

2ª feira da 30ª semana do Tempo Comum

 


Andava curvada e não podia de modo algum endireitar-se. (cf. Lc 13,10-17)

 

Jesus é missão, caminho e porta para a misericórdia de Deus.

Nele fomos libertados da nossa vida amarrecada,

que não nos deixa endireitar a esperança

nem dar graças a Deus por sermos dom para o outro.

Batizados em Cristo, podemos endireitar a vida,

libertar-nos duma história sem saída, como pesadelo diurno,

virar a página

e redescobrir a dignidade de sermos amados eternamente!

 

Há coisas na vida que nos fazem ficar encurvados.

A avareza vê no dinheiro a salvação

e encurva-nos sobre ele, tornando-nos escravos do acumular,

incapazes de abrir a mão e de partilhar.

As dependências habituam-nos a pequenas compensações,

que nos degeneram, nos envergonham e nos encurvam a esperança.

O ressentimento aprisiona-nos no passado, como crianças abandonadas,

e deprime-nos e encurva-nos como vítimas da desgraça!

 

Bom Jesus, hoje é o Dia do Senhor (que são todos os dias),

em que quero que me cures de tudo o que me encurva sobre mim

e me impede de ver o Céu e os outros com esperança.

Sou um aprendiz da arte de amar incondicionalmente,

mas enraizados pelo amor de Cristo e alimentados por Ele,

quero ousar aprender e deixar-me provar no trovejar do dia.

Bendito sejas, meu Libertador e Salvador!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?