sábado, novembro 28, 2020

 

Sábado da 34ª semana do Tempo Comum


Tende cuidado convosco, não suceda que os vossos corações se tornem pesados. (cf. Lc 21,34-36)

 

Deus é o rio da vida que fecunda a história.

Em Cristo está a Árvore da Vida, cujos frutos alimentam

e suas folhas curam os corações pesados,

incapazes de dar um passo fora de si, obesos de egoísmo.

Vigiar e orar é beber deste Rio da Vida que vem de Deus

e curar o coração pesado que nos impede de servir e amar o irmão.

 

As doenças do coração físico denunciam as doenças espirituais.

A obesidade e o sedentarismo tornam o coração pesado,

incapaz de dar passos que não sejam sentados,

de caminhar que não seja virtualmente!

E quando se faz exercício para manter a linha,

é só no ginásio, a andar para si, numa dança sem par!

E um coração pesado não pode voar, a não ser em desejo,

mas isso ainda o torna mais pesado, com pesadelos acordados!

 

Senhor, Árvore da Vida onde descanso e desperto,

confidencio e peço, me alimento e me refaço,

aliviando o peso do meu coração e agilizando os meus passos.

Perdoa as vezes que não Te agradeço a tua presença,

nem escuto a tua Palavra que me diz: “vai em meu nome”!

Cura o meu coração pesado, acomodado e preocupado,

para que possa ser leve para voar até Ti e acolher os irmãos!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?