domingo, dezembro 20, 2020

 

4º Domingo do Advento

 



Maria disse ao Anjo: «Como será isto, se eu não…?» (cf. Lc 1,26-38)

 

O Deus de tudo não precisa de nada,

a não ser do nosso acolhimento livre do dom.

Não precisa de casa, porque é Ele quem nos faz morada.

Não precisa de ofertas, a não do nosso amor e fidelidade.

Maria, na sua humildade, deu tudo o que tinha,

deu o seu sim total, e, por isso, o Espírito Santo

pode fecunda-la e fazer da virgem Mãe!

 

Nós somos vocação e missão, apelo a ser o que Deus quer!

Muitas vezes resistimos, dizendo: “não posso”, “não sou capaz”.

Quando Deus chama um casal de namorados

a comprometerem-se para sempre, muitos respondem:

“não sabemos se conseguimos, é melhor não casar”!

Quando um/uma jovem se sente chamado a consagrar-se,

como religioso, religiosa ou sacerdote, recua dizendo:

“não sei se sou digno nem se serei capaz de ser fiel!”

A vocação também é Advento, esperança na força de Deus!

 

Senhor, obrigado porque me chamaste a ser o que não sou,

a entregar toda a minha vida a ser tua missão!

Sei que nem sempre tenho sido o que esperas de mim,

mas também sei que cada dia que confio e me entrego,

a missão é uma imensa surpresa de fecundidade desconhecida!

Maria, poço escondido donde jorra a fé e a entrega de si,

ensina-nos a confiar e a deixar que o Espírito nos faça ser Cristo!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?