sexta-feira, dezembro 18, 2020

 

6ª feira da 3ª semana do Advento

 


Ela dará à luz um Filho e tu pôr-Lhe-ás o nome de Jesus. (cf. Mt 1,18-25)

 

O Criador nasceu rebento dum casal diferente.

Ela virgem e noiva, Ele noivo justo e bom.

Maria concebe por obra do Espírito Santo.

José acolhe Maria e o Menino, em obediência à promessa,

que se revela durante a noite e se vive livremente.

É Natal e o Menino é da descendência de David,

porque José acreditou e O adotou como Filho!

 

Somos nós que damos o nome aos filhos

e proporcionamos a união da semente masculina e feminina,

mas o criador deste processo maravilhoso do novo ser,

não é da autoria dos pais, mas de Deus.

Por isso, a paternidade ou maternidade do filho,

não é propriedade, mas acolhimento de dom.

Os filhos precisam de ser adotados pelos pais!

 

Jesus, neste Natal queremos adotar-Te como Salvador.

A tua fragilidade de Menino, embalado nas minhas mãos,

enquanto caminho na noite da fé, faz-me grande

e deixa-me perplexo perante tão grande responsabilidade!

S. José, Pai adotivo do Menino, adota-me também a mim,

como teu filho querido, nesta missão de seguir Jesus.


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?