sexta-feira, fevereiro 26, 2021

 

6ª feira da 1ª semana da Quaresma

 


Se a vossa justiça não superar a dos escribas e fariseus, não entrareis no reino dos Céus. (cf. Mt 5,20-26)

 

Deus é Pai, não é contabilista nem fiscal.

Ele quer que todos os seus filhos se salvem,

mesmo os pecadores e rebeldes.

Não se contenta com ritos, nem currículos de piedade,

mas deseja que a nossa motivação atual

seja de busca da luz da sua Palavra,

dum coração contrito e humilde,

de pequenos passos no sentido duma verdadeira fraternidade.

 

Fragmentamos a vida para que ela não seja um todo,

pois assusta-nos a coerência do sempre e do para sempre.

Sendo assim, dividimos o tempo em religioso e profano,

oração e trabalho, parecer e ser, público e privado,

passado e presente, fidelidade e escape, ética e negócios…

E assim nasce a piedade e a justiça formal,

sem amor nem compaixão, sem promoção da vida para todos.

 

Senhor, obrigado porque o teu olhar é oportunidade de conversão.

Ajuda-me hoje a ser como Cristo, teu Filho.

Ensina-me hoje a reconciliar-me com o meu irmão.

Anima-me hoje a estar sempre na tua presença.

Inflama-me hoje a anunciar-te com a vida e a palavra.

Dá-me hoje um coração contrito e a vontade de me converter.


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?