terça-feira, março 23, 2021

 

3ª feira da 5ª semana da Quaresma

 

Se não acreditardes que ‘Eu sou’, morrereis nos vossos pecados. (cf. Jo 8,21-30)

 

Deus é o “Eu sou” amor, “Eu sou” misericórdia,

“Eu sou” Aliança, “Eu sou” Pai, “Eu sou” coração.

O Filho de Deus é o “Eu sou” Filho amado,

“Eu sou” enviado, “Eu sou” Filho do Homem,

“Eu sou” fiel, “Eu sou” a Palavra do Pai,

“Eu sou” a aliança eterna selada na cruz.

Na Quaresma somos desafiados a contemplar a cruz!

 

A identidade pessoal muitas vezes resume-se

à história familiar (sou filho de…),

ao local de nascimento (eu sou de…),

à profissão que se tem e ao posto que se exerce,

ao estado de vida (eu sou solteiro, casado, viúvo…),

à condição de saúde, inteligência, beleza, idade que se tem…

Há tanta coisa que “eu sou” e que afinal “não sou”!

 

Senhor, só Vós sois sempre o mesmo no Céu e na terra,

no tempo e na eternidade, com os bons e com os maus…

Perdoa-me, porque muitas vezes, eu sou as minhas circunstâncias:

na bondade torno-me bom, na guerra torno-me guerreiro,

na injustiça torno-me injusto, na oportunidade torno-me oportunista!

Ajuda-me a SER fiel como Tu e misericordioso como o Pai!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?