terça-feira, março 30, 2021

 

3ª feira da Semana Santa


Não cantará o galo, sem que Me tenhas negado três vezes. (cf. Jo 13,21-33.36-38)

 

A glória de Deus manifesta-se na sua santidade

e a sua santidade é um amor fiel, compassivo,

sofredor, paciente, proativo, redentor, oblativo.

O nosso amor pelo Senhor é como o orvalho da manhã,

como a vela da ambição que muda conforme o interesse,

e que durante a noite perde o brilho da fé e da fidelidade.

Quantas vezes é noite durante o dia?

 

A vida é feita de pequenos grandes nadas,

muitas vezes desconexos e contraditórios!

E, de repente, no mais admirado santo

pode revelar-se um mentiroso, um corrupto,

um prevaricador, um aproveitador, um egoísta.

Temos que estar muito atentos a nós mesmos

para não cairmos em tentação, em juízos temerários,

em murmurações, em amuos ressentidos.

 

Senhor, tenho vontade de ser santo e já faço coisas boas,

mas também ainda tenho vontade de prevaricar,

ainda há muito a purificar, muita noite a evangelizar!

Olha-me, Senhor, nos olhos e encoraja-me a levantar,

a recomeçar de novo, a corrigir o errado, a aperfeiçoar o amor.

Ilumina a minha consciência e ajuda-me a ver durante a noite,

para que não tenha que chorar o tempo perdido

e a culpa envergonhada e, com humildade, seguir-Te!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?