quinta-feira, março 25, 2021

 

5ª feira, Anunciação do Senhor

 


Faça-se em mim segundo a tua palavra. (cf. Lc 1,26-38)

 

O Verbo Divino é o Filho numa Trindade de Amor.

A relação divina é diálogo e comunhão.

É pela Palavra que tudo cria: “faça-se”!

É pela Palavra que faz aliança: “escuta”!

É pela Palavra que propõe a encarnação do Filho

e Maria disse a Deus: “faça-se” e eu seja sua Mãe.

É pela Palavra que José é chamado a ser esposo de Maria

e pai adotivo de Jesus, num “faça-se” convicto e silencioso!

 

O ser humano é relação e a relação supõe diálogo

e o diálogo supõe busca da verdade, alimento do amor.

Quando a convivência é surda e cada um fica na sua,

definha a palavra, enfraquece a escuta, esteriliza a resposta.

Então acontece a desconfiança, mina-se a vizinhança,

aposta-se na guerra fria, adensam-se as nuvens de rejeição.

O que é surpreendente é que Deus quis encarnar neste ambiente!

 

Obrigado, ó Pai, por nos dares o teu Filho querido!

Obrigado, ó Verbo Divino, por queres descer à nossa condição,

numa aliança desigual entre o divino e o humano,

no seio de uma Virgem que aceitou ser “Faça-se em mim”!

Obrigado, ó Espírito Santo, força fecunda do Altíssimo,

que no seio de Maria fizeste acontecer a união

do “faça-se” de Deus com o “faça-se” de Maria e José!

Que belo mistério à espera do meu “faça-se em mim a tua vontade”!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?