sexta-feira, março 26, 2021

 

6ª feira da 5ª semana da Quaresma

 


Acreditai nas minhas obras. (cf. Jo 10,31-42)

 

Deus enviou o seu Filho como homem.

Ele está connosco e está no Pai,

por isso, afirma-se Filho de Deus encarnado.

Ele é a Palavra de Deus, mas também a Mão de Deus

e o Coração de Deus a habitar no meio de nós.

Acusam-No de blasfemador por se dizer Filho de Deus,

mas os que O acusam querem julgar e apedrejar o próprio Deus!

 

As palavras prestam-se a equívocos e geram hostilidades.

É por causa das palavras que alguns são acusados de hereges,

são perseguidos como revolucionários ou da oposição,

se levantam falsos testemunhos por infidelidade e ciúme…

Num mundo de livre expressão, usa-se a palavra

para o assédio moral, para o bulling presencial e digital,

para o ataque político e pessoal, para a falsa notícia…

Jesus alerta-nos que, mais importante do que as palavras,

é a coerência entre a teoria e a vida, entre a fé e a teologia.

 

Senhor, Tu conheces o meu íntimo e a minha boca.

Perdoa as vezes em que estou fora de mim

e a palavra não corresponde ao que realmente pratico.

Dá-nos o dom da coerência e da conversão,

para que a nossa vida Te possa glorificar,

mesmo quando não somos compreendidos nem aceites.

Dá-nos o devido cuidado com as palavras

e o testemunho fiel dum discípulo de Cristo!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?