sábado, março 20, 2021

 

Sábado da 4ª semana da Quaresma

 


Houve assim desacordo entre a multidão a respeito de Jesus. (cf. Jo 7,40-53)

 

Deus é um mistério que se revela, não se advinha.

O Messias, manifestado em Jesus, é um mistério,

um sinal de contradição entre o que Ele é

e o que desejamos ou pensamos que seja.

O desafio da Quaresma é deixarmos as nossas construções

e dispor-nos a acolher o Filho de Deus como Ele é!

Só assim O podemos seguir e Nele confiar.

 

Jesus está vivo no meio de nós e na Igreja,

e, por isso, o desacordo acerca de Jesus continua vivo.

Uns acham que é um personagem histórico

outros até dessa historicidade duvidam.

Uns aceitam-nos como um mestre da ética,

como um político fracassado, como fundador de uma religião.

Uns acham que é uma construção dos apóstolos,

outros acham que o futuro da paz e da vida

passa por segui-Lo e vive-Lo como fraternidade universal.

 

Senhor Jesus, surpresa sempre nova e tão familiar,

experimento-Te, mas não Te possuo nem Te agarro.

Ilumina-me com o fogo do teu Espírito,

para que aprenda a ver sem me apropriar

e a seguir-Te com a confiança do amor que salva.

E quando a dúvida me assalta e enfraquece,

deixa-me olhar-Te nos olhos a carregar a minha cruz.


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?