quinta-feira, abril 22, 2021

 

5ª feira da 3ª semana do Tempo de Páscoa – Semana de Oração pelas Vocações

 


Só Aquele que vem de junto de Deus viu o Pai. (cf. Jo 6,44-51)

 

Jesus é o Filho de Deus que vem do seio da Trindade.

A comunhão e a intimidade dão-lhe a graça do testemunho,

de poder falar do que conhece, de ser a Palavra de Deus.

A surpresa da revelação de Jesus é que Deus se faz Pão,

alimento para a vida eterna, que se doa e reparte,

serve e entrega, para que todos se salvem.

Comer deste Pão e escutar a sua Palavra

é conhecer o Pai, vir junto de Deus!

 

Quando rezarmos queremos ir junto de Deus.

Nem sempre a oração nos prostra perante o Pai de Jesus!

Umas vezes somos como o fariseu que se gabarola da sua piedade;

outras vezes somos como um papagaio que fala, fala sem escutar;

outras vezes vamos como se fosse a uma repartição pública,

pedir coisas rápidas e a troco de alguma promessa;

outras vezes somos como aquele que vai visitar um amigo

e passa o tempo a consultar o telemóvel e a atender chamadas.

Fomos, mas não nos deixámos surpreender por Ele!

 

Senhor, entro na nuvem do teu mistério

e sinto-me a começar de novo, pois o que conheço me escapa!

Quantas certezas tenho que abandonar,

neste navegar durante a noite, ansioso por chegar.

Abre-me às surpresas que o Pai encerra,

olhando-Te com confiança, como único caminho seguro,

e deixando-me conduzir pela luz do Espírito Santo,

para saber como estar e o que Te dizer!

Dá-nos vocações que aceitam esta esta aventura da fé!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?